sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Efemérides :) (1ª de muitas)

Andei à procura de uma efeméride interessante de ser referida ainda durante o mês de Novembro e então com o apoio do Prof. Ricardo, descobri que Giacomo Puccini faleceu faz hoje (29 de Novembro 1924) 85 anos…
E quem era este Senhor?


Era um dos muitos artistas de várias gerações de uma família numerosa de músicos italianos.Giacomo herdou o cargo do pai ainda não tinha seis anos.
Era seu intuito seguir a tradição da cidade de Lucca, uma cidade medieval na Toscana, mas aos 18 anos Puccini mudou o rumo de organista e menino do coro da igreja para compositor de óperas, depois de ouvir Verdi com a sua famosa ópera intitulada “Aida”.
 As obras conhecidas de Puccini são La Bohème e Madame Butterfly, entre outras.
A sua última obra, ficou inacabada, pois o autor deparou-se com um cancro na garganta e viera a falecer antes de a poder finalizar. Turandot, é o nome da finalíssima obra de onde eu destaco "Nessun dorma", uma ária do último acto, bastante conhecida, pois já foi interpretada por grandes vozes, tais como Pavarotti, entre outros.A versão que coloco aqui ao Vosso dispor e à consideração é, a de um Senhor chamado Paul e que fez furor no Reino Unido e porquê?


PS: Nunca se pode julgar ninguém pela aparência, mas nunca :)  (mais sobre este tema na minha próxima efeméride :)
SANDRA COSTA

Sem comentários:

Enviar um comentário